O selecionador de Andorra, Koldo Álvarez, destaca a qualidade ofensiva da equipa portuguesa e pede muita concentração aos seus jogadores no jogo de qualificação para o Mundial2018, na sexta-feira.

«Pará-los será muito complicado. Sabemos que vamos sofrer, mas temos de estar concentrados em todas as fases do jogo», sublinhou Koldo Álvarez, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo B com Portugal, que se realiza na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Para o selecionador andorrano, os seus jogadores terão de ser «bravos» na defesa e «mentalmente fortes» durante os 90 minutos, face a uma seleção portuguesa com «muita qualidade técnica» e com jogadores «com muito potencial ofensivo».

Aquele que também foi guarda-redes da seleção andorrana sublinhou que a equipa terá de ter muita atenção à capacidade e velocidade com que Portugal sai da defesa para o ataque.

Apesar de sublinhar as qualidades de Cristiano Ronaldo - jogador que «é sinónimo de golo» - Koldo Álvarez vincou que a sua equipa não se poderá concentrar apenas no jogador do Real Madrid.

«Se nos fixarmos só no Cristiano, vamos sofrer», notou o selecionador, que confia na sua equipa.

Já Marc Vales, jogador a atuar no finlandês SJK, afirmou aos jornalistas que a equipa espera um Portugal «motivado» e com «vontade de somar os seus três primeiros pontos» e, por isso, «talvez um pouco nervosos».

Para o defesa andorrano, a sua seleção terá de «seguir a boa linha do jogo com a Letónia», contra quem perderam por 1-0.

«Tentar pontuar será um bom resultado, mas sabemos qual a seleção que vamos estar a defrontar», admitiu Marc Vales, sublinhando que Portugal «não é só Ronaldo: é um onze muito forte».

Andorra defronta a seleção portuguesa na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol, que se vai realizar na Rússia.