João Moutinho não acredita num possível efeito negativo da saída inesperada de Julen Lopetegui do comando técnico da seleção espanhola, em vésperas da estreia no Mundial frente a Portugal. 

O médio internacional português destacou essa ideia na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Espanha, do Grupo B, que terá lugar em Sochi, sexta-feira, às 19 horas.   

«Efeito negativo não terá, efeito positivo poderá trazer... A Espanha tem-se preparado da melhor forma possível. Está a preparar o Campeonato do Mundo já há algumas semanas, pelo essa mudança não vai alterar muito o seu estilo de jogo, da sua maneira de jogar», começou por dizer.

«Vão-se manter fiéis a tudo aquilo que têm feito na qualificação e nos jogos de preparação para o Mundial», começou por dizer. Esperamos uma equipa extremamente forte, unida, que nos vai criar grandes dificuldades. Mas temos também uma boa equipa, de qualidade, e queremos estar dentro do jogo, impor o nosso jogo e tentar sair vitoriosos.»,

A resposta de João Moutinho, de resto, foi praticamente igual quando se lhe perguntou pelas rescisões dos internacionais Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins, que fazem parte da Seleção Nacional.

«Essas situações não vão influenciar nem de um lado nem do outro. Estamos focados nos nossos objetivos. Focados, concentrados, unidos naquilo que podemos dar para atingir o nosso objetivo no Campeonato do Mundo», disse.

«Não estamos a olhar para outras seleções ou para fora da seleção. Somos um grupo unido, forte, concentrado e sabemos a nossa responsabilidade e o que temos de fazer dentro de campo.»