Nemanja Matic não ficou chateado com José Mourinho por o treinador ter dito, ainda antes do Mundial começar, que gostava que a Sérvia fosse eliminada rapidamente.

Bem pelo contrário.

O sérvio falou com os jornalistas portugueses no final do jogo com o Brasil, tentou exprimir-se na língua portuguesa mas acabou por o fazer em inglês. Os anos vão passando e a falta de prática vai-se notando, portanto. Mas voltando ao essencial, interessa dizer que Matic não ficou chateado.

«Vi que Mourinho disse que desejava que eu fosse para casa rapidamente, tentei deixá-lo zangado, tentei que a Sérvia passasse a fase de grupos, mas infelizmente estamos fora do Mundial», disse.

«Claro que ele quer que os seus jogadores estejam frescos para fazer uma boa pré-temporada, porque como sabem o futebol inglês é muito duro, temos um campeonato longo, temos a Liga dos Campeões, temos duas taças do futebol inglês, por isso eu entendo-o, mas dei tudo para que passássemos a fase de grupos. Infelizmente estamos fora do Mundial.»

Mourinho, curiosamente, está em Moscovo para comentar o Mundial para o Russia Today, um canal russo em língua inglesa. Razão para perguntar se tinham já tinham falado após o jogo.

«Não sei, ainda não vi. Tenho o telefone desligado.»

Por fim, e antes de dar por finalizada uma conversa breve, Matic falou ainda de Fred, jogador da seleção brasileira que já é reforço do Manchester United. Fred não jogou, frente à Sérvia, mas os dois estiveram à conversa após o apito final e até trocaram a camisola.

Provavelmente estiveram a conhecer-se e a projetar já o meio campo da formação de Mourinho.

«Estive com Fred depois do jogo. É um grande jogador, vai trazer qualidade à nossa equipa e o resto vamos ver. Ele joga no meio campo e acho que nos vamos entender muito bem.»