A Suécia concentrou-se esta quarta-feira com vista ao Mundial 2018 com várias baixas, entre as quais a de Victor Lindelof. O jogador do Manchester United vai casar este fim de semana e por isso só se vai juntar aos compatriotas na segunda-feira.

O mesmo acontece com John Guidetti, porque será o padrinho de casamento do ex-jogador do Benfica. No entanto, o jogador do Celta Vigo (emprestado em janeiro ao Alaves) concentrou-se e foi agora libertado uns dias para ir à cerimónia.

Casar depois das fases finais de seleções é normal, antes não acontece tanto até porque entre o final da temporada nos clubes e o início dos trabalhos nas seleções o espaço temporal não costuma ser muito. Ainda assim, segundo diz a imprensa sueca, Lindelof não contava que a seleção se concentrasse tão cedo.

O certo é que o selecionador Janne Andersson não está preocupado: «Respeitamos totalmente. Não vão ficar de fora muito tempo, voltam na segunda-feira.»

Guidetti também confessou que não vê qualquer problema no casamento a meio da concentração e disse que não recebeu nenhuma indicação, de cuidados a ter, por parte do selecionador: «Não. É apenas um casamento: amor, alegria e eu vou lá estar a ver dois amigos maravilhosos a casarem.»