Óscar Tabarez, selecionador do Uruguai, em declarações após a derrota contra a França e a eliminação do Mundial 2018:
 
«Faltou o que faltou a qualquer equipa quando perde. Não jogámos tão bem como os nossos rivais. Foi por isso que perdemos. Fizemos um grande esforço físico nos primeiros 20 minutos, mas depois não conseguimos explorar os pontos fracos da França. Falámos disso no intervalo, não conseguimos resolvê-lo nos primeiros minutos da segunda parte e por isso fizemos as substituições, para ver se podíamos melhorar, mas não conseguimos. A França controlou bem a situação e depois do segundo golo era uma grande diferença entre as duas equipas. Jogaram melhor do que nós.»

«O nosso sonho acabou hoje, mas isso não significa que não nos vamos preparar para os próximos encontros, para a Copa América. Este sonho acabou, mas temos de seguir em frente, sabendo que haverá mais sonhos. Há muitos países que pertencem à elite do futebol que deixaram este torneio bem mais cedo do que nós. Claro que é doloroso, mas não temos de ser demasiado dramáticos.»

[sobre o erro de Muslera]
«Apenas quem não faz nada não comete erros na vida. Falei com os meus jogadores e disse-lhes para manterem a cabeça erguida. Não há nada que lhes possam apontar. O Uruguai vai continuar a ser um país de futebol e vai viver coisas boas no futuro.»