Zlatan Ibrahimovic concedeu uma longa entrevista ao site oficial do Mundial 2018 na qual incluiu, de forma surpreendente – ou não –, a Suécia e destacou ainda o nome de Cristiano Ronaldo como um dos jogadores mais em foco na prova.

«Favoritos para o Mundial? Acho que Brasil, Espanha, Alemanha e obviamente Suécia. Argentina também, mesmo que eles não assumam que são favoritos. Lamento que os Estados Unidos não estejam no Campeonato do Mundo porque é o novo país onde vivo, também iria apoiá-los», disse.

«As esperanças da Suécia? Ganharam a grandes países para chegarem ao Mundial, por isso vamos ver. Tudo é novo e entusiasmante, nunca se sabe o que vai acontecer. O momento é que conta», acrescentou.

Sobre os maiores nomes que vão estar na Rússia, Zlatan destacou Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: «Lembrem-se, não estamos a jogar um jogo individual, estamos a jogar um jogo de equipa. Penso que o Neymar, depois de ter estado lesionado e de ter regressado, vai ter imensa vontade e vai carregar a sua equipa [Brasil] e os companheiros vão puxar por ele. Acho que com Messi, vai ser o habitual: ele é o melhor e a Argentina segue-o. Cristiano Ronaldo, a mesma coisa. Vamos ver o que acontece.»

A terminar, Ibrahimovic deixou uma mensagem aos adeptos que vão assistir ao Mundial na Rússia. «Eu diria aos adeptos: apenas tenham paciência porque eu estou a chegar. Vou estar na Rússia», atirou, bem ao seu estilo.