Buenos Aires foi à loucura com a chegada dos campeões mundiais.

Esta terça-feira, milhares de argentinos - ou até mesmo milhões, de acordo com a imprensa local - receberam efusivamente Lionel Messi e companhia pelo coração da capital.

Inicialmente, estava planeada uma passagem pelo Obelisco, o mítico monumento da capital argentina, mas a rota da equipa mudou devido à imensa concentração de adeptos junto ao monumento.

Os futebolistas percorreram a cidade, durante algum tempo, de autocarro, mas os planos tiveram mesmo de ser alterados de forma profunda e o restante percurso foi feito de helicóptero, pois não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para que os jogadores continuassem por via terrestre. 

O desfile começou a 32 quilómetros de Buenos Aires com chegada agendada para o Obelisco, mas após 10 quilómetros percorridos em apenas três horas, foi decidido alterar a viagem.

No meio da euforia, dois adeptos tentaram saltar de uma ponte para dentro do autocarro dos campeões mundiais e um deles bateu na parte traseira do veículo, acabando por cair ao chão.

O Presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, pediu desculpas a todos os adeptos, em especial os que se juntaram desde o início do dia junto ao Obelisco. «Não nos deixam chegar para cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco, os mesmos órgãos de Segurança que nos escoltaram, não nos deixam seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores campeões.»

Os jogadores prosseguiram, então, em quatro helicópteros (dois do município e dois da polícia), em direção à sede da Federação e o benfiquista Enzo Fernández até publicou imagens desses momentos.

Por esta altura, a situação está estabilizada e os adeptos começam a deixar a zona do Obelisco. Os jogadores têm previsto um jantar no edifício da Federação.

SIGA OS FESTEJOS ARGENTINOS AQUI