Nico Otamendi era um homem feliz no final da vitória da Argentina frente à Polónia, que consumou o apuramento da albiceleste para os oitavos de final do Mundial 2022.

Em declarações à TyC Sports, o defesa do Benfica realçou a resposta da equipa argentina sob pressão e assumiu que agora começa um novo Campeonato do Mundo.

«A Argentina é uma equipa que fica mais forte sob pressão, demonstrámos isso. Com o México tivemos uma oportunidade e conseguimos, hoje [quarta-feira] tivemos mais uma final e nunca perdemos o foco. Procuramos sempre fazer as coisas que o treinador pede para podermos continuar a avançar», disse.

Otamendi falou depois sobre o duelo particular que travou com Lewandowski: «Não descobrimos hoje que é um jogador muito difícil. Acho que o marcámos bem e ele não conseguiu fazer muito, mas aqui o importante é que a equipa jogou muito bem.»

«Agora estamos ansiosos pelo que está por vir, que é outro rival difícil como a Austrália. Não podemos facilitar para evitar surpresas e continuarmos a pensar no futuro», completou.