O Brasil venceu esta terça-feira o Uruguai, por 2-0, em encontro da quarta jornada na zona sul-americana de apuramento para o Mundial 2022.

A formação canarinha, que contou com o benfiquista Everton, a partir dos 70 minutos, manteve assim o pleno de triunfos e lidera com 12 pontos.

Arthur, aos 34 minutos, e Richarlison, aos 45, marcaram os tentos dos canarinhos, ainda desfalcados de Neymar, que está lesionado.

O benfiquista Darwin Núñez jogou os 90 minutos pelo Uruguai, no lugar de Luís Suárez, que deu positivo à covid-19, e foi dele a primeira grande oportunidade do jogo, o primeiro que fez a titular pela formação celeste. Logo aos cinco minutos, após um excelente trabalho individual, atirou à barra.

E aos 34 minutos, um remate frontal de Arthur tabelou em Giménez e traiu Campanã, abrindo assim o marcador.

Em vantagem, o Brasil ficou ainda mais tranquilo, quase chegou ao segundo golo aos 35 minutos, por Firmino, mas logrou-o mesmo aos 45, num cabeceamento e Richarlison, após canto curto de Everton Ribeiro e centro da esquerda de Renan Lodi.

Ainda antes do intervalo, aos 45+3 minutos, Godín, de cabeça, acertou na barra, após livre de De La Cruz, e as esperanças dos uruguaios, que já não pareciam muitas, acabaram em definitivo aos 71, quando Cavani viu o vermelho direto.

O Brasil lidera com 12 pontos, seguido da Argentina, com dez, e do Equador com nove. Paraguai e Uruguai somam seis pontos, Chile e Colômbia têm quatro, Venezuela três e Peru e Bolívia têm apenas um ponto.