Com o portista Stephen Eustáquio a titular e Steven Vitória (Moreirense) no banco, o Canadá perdeu com a Costa Rica (1-0) e adiou o apuramento para o Mundial 2022.

No jogo da 12.ª e antepenúltima jornada da fase final da zona CONCACAF, os canadianos ficaram em inferioridade numérica aos 34 minutos, por expulsão de Mark-Anthony Kaye, tendo sofrido ainda antes do intervalo (45+1m), graças ao golo de Celso Borges.

Apesar do desaire, o Canadá ainda lidera o agrupamento, com 25 pontos, contra 22 de Estados Unidos e México e 19 da Costa Rica, que ascendeu ao quarto posto.

Faltando ainda duas jornadas para o fim da qualificação, a turma canadiana, que só marcou presença num mundial (1986), precisa apenas de somar um ponto. No domingo, recebe a Jamaica, enquanto na quarta-feira joga no Panamá.

Atrás dos canadianos, nos outros dois lugares de apuramento direto, seguem-se os Estados Unidos e o México, que empataram a zero no Azteca, também na última madrugada.

Ainda nesta ronda, o Panamá empatou na receção às Honduras (1-1) e caiu de quarto para quinto, agora a um ponto da Costa Rica. Na deslocação à Jamaica, El Salvador também não foi além da igualdade a um golo.

Note-se que os três primeiros classificados da zona CONCACAF qualificam-se diretamente para a fase oo Mundial 2022, enquanto o quarto vai disputar um play-off com o vencedor da Oceânia.