Declarações do selecionador nacional de Portugal, Fernando Santos, à SportTV, após a vitória ante a Turquia, por 3-1, em jogo da meia-final do play-off de acesso ao Mundial 2022:

«Acho que os primeiros 20-25 minutos muito bons, em organização ofensiva e defensiva, com e sem bola. Tudo a correr na perfeição.»

«Depois baixámos um pouco a intensidade no jogo, principalmente na pressão sobre o adversário. A partir daí, o adversário começa a jogar e nós quando temos menos bola, temos mais dificuldade. Tivemos ali dez minutos em que as coisas não fluíram. A partir dos 35 minutos, voltámos outra vez, fizemos o segundo golo.»

«Na segunda parte, voltámos a entrar bem. Não conseguimos concretizar e o futebol é isto. Não concretizas, o adversário, num lance casual, acaba por fazer um golo e aquele penálti [ndr: Burak Yilmaz desperdiçou o 2-2] podia ter complicado o jogo. Agora, acho que foi uma vitória indiscutível de Portugal.»

[Portugal-Macedónia do Norte:] «Toda a gente previa, menos o povo da Macedónia, com certeza. As finais são muito difíceis. Sei muito bem o que é uma final. As finais são jogos para ganhar, não para se pensar que, à partida, se ganha.»