Declarações do futebolista de Portugal, Pepe, à SportTV, após a vitória por 2-0 ante o Uruguai, em jogo da segunda jornada do Mundial 2022:
«Primeiro, agradecer também ao meu clube [FC Porto]. Tive uma lesão bastante chata, trabalhei muito bem no clube, deu-me a possibilidade de estar a 100 por cento hoje na seleção. Sinto-me feliz, agradeço também aos meus companheiros, trabalho muito forte para poder representar bem Portugal.»
«Tinha esse bichinho dentro de mim, de poder disputar mais um jogo num Mundial, o meu quarto Mundial. Mas, acima de tudo, é o trabalho coletivo que nós fizemos hoje. Fomos uma equipa muito madura. Esta equipa eliminou-nos no último Mundial e nós sentimos que foi um bocado injusto pelo que fizemos.»
«A equipa entrou com personalidade, a ter bola e eles fechados a querer sair em transição. Nós reagimos bem à perda da bola. Na primeira parte eles tiveram um lance que o Diogo defendeu, mas nós, na segunda parte, fomos muito superiores. Soubemos, como equipa, sofrer.»
«Temos uma equipa muito unida, com muito bons profissionais e é esse o caminho, a humildade, o representar o nosso povo, vamos dar tudo.»