Diego Forlán analisou o Grupo H do Mundial 2022, onde Portugal está inserido, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul. O antigo internacional uruguaio reconheceu que este é um grupo complicado e elogiou a qualidade individual da seleção lusa.

«Sabemos que o grupo é difícil. Temos a Coreia do Sul no primeiro jogo, que é difícil, depois Portugal, que é sempre uma seleção que tem muito bons jogadores. Neste Mundial, tem uma equipa ainda melhor do que em 2018 [Mundial da Rússia]. Depois, temos o Gana também. É um grupo difícil, mas somos uma seleção competitiva, temos bons jogadores, um bom treinador e tomara que a equipa tenha um bom começo para poder jogar mais tranquilo com Portugal», vincou em declarações à Sport TV.

Forlán observou ainda o bom momento de forma de Darwin Núñez no Liverpool. «Darwin é um jogador muito bom, jogou bem no Benfica e agora está no Liverpool. Tem muita qualidade, marca muitos golos e está num momento muito bom. Como Suárez e Valverde pode ser muito importante para nós.»

 

O antigo avançado avaliou também o papel que a dupla do Sporting, Manuel Ugarte e Sebástian Coates poderá ter na equipa de Diego Alonso.

«Conheço muito bem Ugarte, desde os tempos do Uruguai. Defensivamente, no meio, marca muito[os adversários] e tem jogo. Não sei se vai jogar de início, mas é muito importante ali no meio para libertar o Valverde e o Bentancur. Se fosse treinador gostaria muito de pôr Ugarte no meio. Coates tem muita experiência, qualidade, joga há muito no Sporting. Pode jogar mais porque o Godín não jogou muito este ano e o Ronald Araújo está lesionado», concluiu.