Na véspera da final do Mundial de Clubes, o treinador do Grémio, Renato Gaúcho, elogiou Cristiano Ronaldo, mas insistiu na ideia de que foi melhor d que o português.

«É muito fácil para vocês que não me viram jogar, elogiarem Ronaldo. Mas, para pronunciarem-se acerca de quem foi melhor, teriam de ouvir a opinião de muitas pessoas que me viram jogar. Cada um tem a sua opinião e essa é a minha», assegurou, em conferência de imprensa, citado pela Marca.

Em relação a Cristiano Ronaldo, o técnico brasileiro confessou-se admirador do português: «É um dos melhores jogadores do mundo, um grande campeão que procura sempre quebrar os seus próprios recordes. Admiro-o muito por isso.»

Quanto ao encontro da final do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho considera os merengues favoritos «por tudo o que representam no futebol mundial».

«O mundo inteiro conhece o Real Madrid, sabemos da sua qualidade e do seu potencial, mas nós não viemos passear», referiu, antes de frisar que o Grémio tem de ser igual a si próprio.

«Se o Grémio chegou ao Mundial de Clubes é porque jogou bem tanto no Brasileirão como na Libertadores. Não temos de mudar nada. Preparámo-nos durante o ano para qualquer tipo de adversário, não temos de mudar nada.»

Recorde-se que Scolari já comentou a comparação entre Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo feita pelo próprio Renato Gáucho.