Portugal empatou com a Costa Rica e tem a vida dificultada no Mundial de Sub-20, mas Yuri Ribeiro acredita que Portugal pode e tem valor para seguir em frente na prova.
 
«Sabemos o que valemos e acho que vamos conseguir demonstrar o valor desta seleção frente ao Irão», disse o lateral esquerdo do Benfica, admitindo que Portugal estava ciente das dificuldades que ia encontrar neste grupo: «Na primeira parte fomos muito superiores à Costa Rica, eles não criaram perigo nenhum e conseguimos colocar-nos em vantagem. Na segunda parte a Costa Rica reagiu e empatou, mas o que retiramos deste jogo é que esta vai ser uma luta até ao fim, como sempre dissemos que era possível acontecer.»
 
Em declarações à FPF, Yuri Ribeiro falou ainda da expulsão de Rúben Dias, por acumulação de amarelos, e do papel de capitão que teve após a saída do central: «O Rúben sabe que estamos todos com ele e agora temos de reagir a esta adversidade. Quando ele foi expulso coube-me a mim assumir a responsabilidade de capitanear a equipa, é sempre um motivo de orgulho, mas todos neste grupo de trabalho sabem que têm um papel importante a desempenhar.»