O piloto português Tiago Monteiro venceu este domingo a segunda corrida da etapa do Estoril do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC), somando o seu segundo triunfo do ano, depois da vitória conseguida no circuito de Puebla (México), em Abril.
Monteiro, da equipa oficial SEAT, terminou a primeira corrida na sétima posição, mas na segunda partiu da linha da frente na grelha de partida, ao lado do espanhol Félix Porteiro (BMW), que completou a primeira volta na liderança. Foi à segunda volta que o português o ultrapassou, fixando-se no comando.
Em segundo lugar na corrida de doze voltas terminou outro SEAT Leon, tripulado pelo francês Yvan Muller, que cortou a meta com uma diferença de 2,921 segundos, enquanto o espanhol Porteiro perdeu um lugar no pódio ao deixar-se ultrapassar pelo britânico Priaulx, o campeão em título.
Tiago Monteiro, que ocupava a 13ª posição no campeonato, subiu ao 11º lugar e duplicou a pontuação, tendo agora 24 pontos, antes da sétima etapa, em Brands Hatch, Inglaterra, dentro de duas semanas.