Siga o Mundial AO MINUTO

As emoções do terceiro dia do Mundial aumentaram este domingo com o passar das horas. Se no primeiro jogo, o segundo do Grupo C, Argélia e Eslovénia protagonizaram um dos espectáculos mais pobres até ao momento, Sérvia e Gana responderam à tarde com uma partida dinâmica e agradável, no primeiro duelo do Grupo D. Já ao início da noite entrou em campo uma das sérias candidatas ao triunfo na África do Sul: a Alemanha. Frente à Austrália, os germânicos arrancaram a primeira goleada do torneio.

Calendário do Mundial

Todas as notícias do Mundial

Jogos do Mundial na TV

No Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, os adeptos assistiram a um encontro em que as equipas da Eslovénia e da Argélia exageraram no cuidados defensivos e entraram, claramente, mais com medo de perder do que de vencer na estreia. O triunfo (1-0) acabou por sorrir aos eslovenos, que beneficiaram do segundo frango deste Mundial, protagonizado pelo guarda-redes Chaouchi. O capitão da Eslovénia, que assinou o golo, foi considerado o homem do jogo pela FIFA.

Argélia-Eslovénia, 0-1 (crónica)

A festa foi bem mais animada para os adeptos que foram até Pretória para ver o Sérvia-Gana. No Estádio Loftus Versfeld, foi Gyan a figura do encontro. O avançado do Rennes atirou por duas vezes ao poste e converteu a grande penalidade que ditou a primeira vitória africana na prova. Mas num jogo tão equilibrado, não fosse a mão de Kuzmanovic, que originou o penalty, o empate também teria encaixado bem.

Sérvia-Gana, 0-1 (crónica)

As vuvuzelas prosseguiram em alto e bom som no Estádio de Durban, onde a Mannschaft mostrou em campo e no marcador por que é uma séria candidata a levantar a taça de campeã do mundo. Os quatro golos sem resposta já são um bom exemplo, mas o domínio e a segurança evidenciados pela equipa de Joachim Loew, que trocou sempre bem a bola diante de uma débil Austrália, deixam antever um grande torneio dos germânicos. Podolski, eleito a figura do jogo, Klose, que igualou Klinsmann ao marcar em três mundiais, Müller e Cacau assinaram os golos alemães.

Alemanha-Austrália, 4-0 (crónica)