A Dinamarca vai lutar até ao fim pelo segundo lugar do Grupo B, depois de ter empatado esta sexta-feira com a Itália, no Parken de Copenhaga, a dois golos.

A seleção nórdica entrou a perder, depois do golo de Osvaldo para a «Squadra Azzurra», aos 28 minutos. Surgiu então Bendtner, que teve um início de temporada bastante atribulado, e um bis redentor. Igualou nos descontos da primeira parte, completou a reviravolta no resultado aos 79. Os dois golos tiveram início em cruzamentos de Michael Krohn-Dehli.

Mas a Itália, «à italiana», voltou a igualar, nos descontos, por intermédio de Aquilani.

A Dinamarca parte para a última jornada com os mesmos pontos que a Bulgária, tendo os «vikings» uma tarefa teoricamente mais fácil, uma vez que recebem Malta. Os búlgaros têm sete golos positivos de diferença (14-8 contra 9-10), mas recebem a Rep. Checa na última ronda. Se vencerem, obrigam os dinamarqueses a golear por sete golos ou mais os malteses.

Na sombra, estarão Rep. Checa e Arménia, à espera de desaires dos dois rivais, mas ambos com missões complicadas. Os checos, como se disse, visitam a Bulgária, enquanto os arménios recebem a Itália.

Resultados:
Arménia-Bulgária, 2-1
Malta-República Checa, 1-4
Dinamarca-Itália, 2-2