Ricardo Silva foi o preterido de Hélio Sousa para o Mundial de Sub-20, que se vai realizar na Polónia entre os dias 23 de maio e 15 de junho. O selecionador começou por chamar 22 jogadores, mas só pode levar 21 e já era certo que iria abdicar de um guarda-redes.

Assim, confirma-se também que Diogo Costa vai ao Mundial e que por isso poderá não estar no Jamor com a equipa do FC Porto na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Isto porque esse encontro está marcado para dia 25 de maio, tal como a estreia de Portugal no Campeonato do Mundo, frente à Coreia do Sul.

Lista de convocados

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton) e Luís Maximiano (Sporting):

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Sp. Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (V. Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Thierry Correia (Sporting);

Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (Benfica);

Avançados: Trincão (Sp. Braga), Jota (Benfica), Mesaque Dju (West Ham), Pedro Martelo (Sp. Braga), Pedro Neto (Lazio) e Rafael Leão (Lille).