Jota lamentou a falta de eficácia de Portugal na derrota por 2-0 com a Argentina, em jogo da 2.ª jornada do Grupo F do Mundial sub-20, mas realçou o futebol praticado pelos comandados de Hélio Sousa.

«Foi um jogo em que demonstrámos o nosso valor e qualidade. A Argentina nem conseguia sair. Pecámos pela falta de eficácia, mas isto não altera em nada as nossas ambições neste torneio», afirmou.

O extremo do Benfica parafraseou Cristiano Ronaldo, que em 2010 recorreu a uma analogia curiosa para comentar a falta de golo da equipa por altura do Mundial da África do Sul.

«Já o nosso grande Cristiano Ronaldo dizia que isto é como o ‘ketchup’. Quando aparece o primeiro [golo], aparecem os outros todos. Trabalho para conseguir golos e assistências, procuro fazer jogar. Infelizmente, não consegui marcar, mas o mais importante é que consigamos a vitória no último jogo», disse.

Apesar da derrota, que deixa Portugal atrás da Argentina, Jota garantiu que a ambição da equipa das quinas não foi abalada. E lembrou: «No Europeu [de sub-19] passado, perdemos com a Itália e, depois, jogámos contra eles na final e ganhámos. Não sei se isso vai acontecer aqui [com a Argentina], oxalá que sim, mas o importante é pensarmos jogo a jogo. Não vamos desistir, porque todos os jogos são finais. Se queremos chegar à final, temos de ganhar todos os jogos. (...) Se continuarmos a jogar desta forma, com dinâmica, acho que vamos fazer um excelente torneio», rematou.