O Selecionador Nacional de sub-20, Hélio Sousa, não escondeu a desilusão pela eliminação de Portugal na fase de grupos da categoria, depois do empate ante a África do Sul.

«Não fomos suficientemente capazes e competentes para estarmos na fase seguinte. Tivemos algumas contrariedades nos dois primeiros jogos, que poderiam ter dado um resultado diferente», começou por dizer, citado pela Lusa.

«Estes jogadores são excelentes futuros homens e atletas, e têm todas condições para terem um futuro de excelência. Foram inexcedíveis. Só temos de louvar o empenho destes jogadores. É uma desilusão grande», prosseguiu.

O técnico da equipa das quinas assumiu que Portugal tinha condições para mais: «Podíamos ter feito o 2-0 na primeira parte e não estar sujeitos a uma bola parada ou a um canto da África do Sul. Estamos todos muito tristes, desiludidos. Tínhamos condições para mais, mas não fomos capazes.»

Hélio Sousa defende que não há «nada a apontar» aos jogadores e recusa refugiar-se na falta de sorte.

«Nunca nos refugiamos na falta de sorte. Baseamos o nosso trabalho na capacidade e competência. Esta equipa sempre trabalhou e jogou dentro desta identidade e sempre conseguiu os objetivos dessa forma.»