A selecção argentina perdeu em Quito, com o Equador, por 2-0, em jogo da ronda 14 da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2010. Diego Maradona voltou a apostar em Mariano Andujar, guarda-redes pelo qual o Benfica já fez uma proposta, e até lançou Gonzalo Bergessio numa partida que ficou marcada, em muito, pelo minuto 28.
Após uma fase inicial de estudo, com alguma superioridade na posse de bola para os argentinos, Messi isolou Tevez, que foi derrubado pelo guardião equatoriano, Elizaga. O árbitro do encontro assinalou grande penalidade, mas apenas mostrou cartão amarelo ao guarda-redes. Na conversão, no tal minuto 28, Tevez atirou fraco e Elizaga defendeu o remate. A partir daí, a Argentina começou a perder fulgor, ainda que no final do primeiro tempo fosse a melhor equipa no relvado.
Andujar esteve sempre seguro entre os postes e pouco depois de o seleccionador Maradona trocar Tevez pelo ex-benfiquista Bergessio, o Equador chegou ao 1-0. Um grande golo de Ayovi, aos 72 minutos, deu vantagem à equipa da casa. O camisola 15 atirou de longe, com o pé esquerdo, Andujar ainda parece tocar ao de leve na bola, mas esta entrou no ângulo.
A vitória equatoriana foi confirmada ao minuto 83, com Palacios a bater Andujar pela segunda vez, num lance em que a defesa argentina viu jogar. O guarda-redes apenas seguiu a bola com os olhos.
Com este resultado, o Equador assume o quinto posto, com 20 pontos, menos dois que a Argentina (4ª) e mais três que o Uruguai, que joga esta madrugada, na Venezuela.