* enviado-especial ao Brasil

Christian Atsu não esquece Portugal mas não é por isso que muda uma linha do seu pensamento para o decisivo embate desta quinta-feira, em Brasília. O avançado ganês foi questionado pelo Maisfutebol acerca desta ligação ao país que o ajudou a nascer para o futebol, mas frisou a vontade de vencer.

«Respeito muito a seleção de Portugal, muito mesmo. Tem excelentes jogadores e gosto de jogar contra grandes jogadores, mas os portuguese têm de aceitar que estou a jogar pelo meu paí. Estou a dar o melhor pelo meu país, pelos jogadores do meu país, apesar de respeitar muito Portugal», afirmou.

O antigo avançado do FC Porto falou, ainda, do tema que dominou a conferência de imprensa do Gana: o pagamento em falta aos jogadores.

«Há muitas questões a surgir e o que quero dizer é que todos os jogadores estão focados no jogo. Tivemos uma reunião com o nosso capitão, ele falou connosco e estamos concentrados no jogo. Devemos esquecer o resto», frisou.

Por isso, a hipótese de faltar ao jogo, que chegou a ser avançada na imprensa ganesa, não se coloca.

«Estamos na maior competição do mundo e mesmo que não recebamos o dinheiro estamos aqui na Copa. Amanhã é um jogo muito importante. Não vamos dizer que não jogamos por causa do dinheiro. Amamos a nossa nação e queremos jogar por eles», prometeu.