Marcelo vai ficar para a história desta edição do Campeonato do Mundo como o autor do primeiro golo, apesar de ter sido na própria baliza. No final do jogo com a Croácia, o lateral do Real Madrid agradeceu aos companheiros e aos adeptos por o terem ajudado a superar aquele primeiro momento negativo no jogo que o Brasil acabou por vencer por 3-1.

«Eu estava fechando na cobertura, aí o atacante bateu errado, a bola bateu no meu pé e acabou entrando. É difícil quando isso acontece, mas tive o apoio dos meus companheiros e da torcida, que ficou gritando meu nome. Eu me senti mais tranquilo, vi que era um problema, mas que podia ser resolvido. Não foi diferente. Conseguimos empatar e acabamos virando. Juntos, a gente conseguiu resolver», começou por destacar no final do jogo, vestido com a camisola de Modric, seu companheiro no Real Madrid..

O lateral diz que o apoio dos adeptos foi decisivo, mas no momento, o mais importante bera manter a cabeça fria. «Se eu vier abaixo, eu prejudico a equipa. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, então você tem que ficar tranquilo para buscar a virada. Eles sabem que eu sou muito tranquilo, não vou abaixo quando falho. Se fosse o contrário, eu também iria apoiar, mas o mais importante é que a gente conseguiu vencer esse jogo», acrescentou.

No final, os brasileiros sorrira, mas Marcelo admite que o resultado é enganador. «Quando o jogo é 3 a 1 parece que foi fácil, mas não tem nada de fácil. Copa do Mundo é assim, a gente sabe como é a pressão. Não estamos esperando jogo fácil até o final, porque sabemos que vai ser sempre assim ou mais difícil», referiu ainda o jogador que fica para a história como o primeiro marcador do Mundial-2014.