Miguel Layún, Héctor Herrera e Raúl Jiménez vão voltar a Portugal apenas dois dias antes clássico do Estádio da Luz marcado para o próximo sábado. Os internacionais mexicanos, depois da vitória sobre a Costa Rica (2-0), vão agora jogar a Trindade de Tobago, na madrugada de quarta-feira, em mais um jogo da qualificação sul-americana para o Mundial2018, e só depois vão regressar aos respetivos clubes, na quinta-feira, a pouco mais de 48 horas do clássico. Mas não serão os únicos.

Havia a possibilidade dos jogadores do FC Porto falharem o segundo jogo da seleção «azteca», uma vez que estavam em risco, caso vissem um cartão amarelo, mas terminaram o embate com a Costa Rica sem qualquer sanção disciplinar e, assim, estão novamente disponíveis para o jogo de quarta-feira nas Caraíbas.

No caso do FC Porto, Nuno Espírito Santo deve mesmo marcar o treino de quinta-feira para a tarde, uma vez que, além dos mexicanos, o treinador também vai ter de aguardar pelo regresso do uruguaio Maxi Pereira que, na mesma madrugada, a par do sportinguista Coates, viaja até Lima para defrontar o Peru de André Carrillo, mais dois jogadores que vão chegar em cima da hora para o clássico.

A este grupo de cinco jogadores, junta-se ainda Ederson. O guarda-redes do Benfica, que não foi utilizado frente ao Uruguai, vai defrontar agora, também na madrugada de quarta-feira, o Paraguai.