Ficaram fechadas as contas do Grupo G de apuramento para a fase final do Mundial2018 que já não tinha praticamente nada para definir. A Espanha, que já tinha garantido a qualificação direta, venceu em Israel (1-0), enquanto a Itália, que também já sabia que ia tinha de jogar o play-off foi vencer à Albânia (1-0). Sem nada em jogo, a Macedónia reclamou os holofotes da noite com uma expressiva goleada ao Liecthenstein (4-0) que acaba esta fase sem um único ponto.

Ainda no meio da polémica com a Catalunha e já sem Piqué, a Espanha concluiu a fase de qualificação sem derrotas [apenas um empate com a Itália e 9 triunfos], com Julen Lopetegui a apostar nas segundas linhas. Um jogo equilibrado, com o marcador a mexer apenas quinze minutos do final com um remate de fora da área de Illarramendi.

A Itália venceu na Albânia pelo mesmo resultado, com um golo de Antonio Candreva, marcado sensivelmente na mesma altura do que o de Illarramendi. Um duelo entre treinadores italianos, com Giampiero Ventura a levar a melhor sobre Christian Panucci.

Mais golos só em Strumica onde a Macedónia goleou o Liechenstein com golos de Visar Musliu (36m), Alksander Trajkovski (39m), Enis Bardhi (66m) e Arijan Ademi (68m).

A classificação do Grupo G ficou, assim, desta forma: Espanha, 28 pontos; Itália, 23; Albânia, 13; Israel 12; Macedónia, 11; Lietchenstein, 0.