Na véspera do jogo com Portugal, a seleção da Hungria fez uma primeira visita ao Estádio da Luz para o habitual treino de adaptação ao relvado, e aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Miki Fehér e Béla Guttman.

Logo após a conferência de imprensa de antevisão ao encontro deste sábado, os jogadores húngaros e a equipa técnica deslocaram-se à porta 18 do Estádio da Luz, onde foram recebidos pelo vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, e pelo coordenador da formação, Nuno Gomes, que partilhou o balneário com Fehér, que faleceu na sequência de uma paragem cardíaca sofrida num V. Guimarães-Benfica, a 25 de janeiro de 2004.

Na presença também do presidente da federação húngara, Sándor Csányi, os capitães Balász Dzsudzák e Zoltan Gera começaram por deixar uma coroa de flores junto do busto de Fehér, juntamente com uma camisola da seleção com o número 9 e o nome do antigo avançado. Depois foi deixada também uma coroa de flores junto da estátua de Bela Guttman com as duas taças dos campeões europeus conquistadas no comando do Benfica.

«O Miki será sempre recordado por nós. Foi um exemplo de profissional que tivemos no Benfica. Todos os colegas gostavam dele. Foi uma grande tragédia, e ele vai continuar sempre nos nossos corações. Era uma pessoa formidável, um atleta muito profissional, um exemplo também para os mais jovens», recordou Nuno Gomes, nesta sexta-feira.