Gianni Infantino, presidente da FIFA, agradeceu de «todo o coração» a Donald Trump o apoio que demonstrou pelo Mundial2026, poucas horas antes da tomada de posse do líder republicano como presidente dos Estados Unidos, coorganizador da competição que está marcada para o verão do próximo ano.

«A sua demonstração pública de apoio, como novo presidente dos Estados Unidos, especialmente ao Mundial da FIFA de 2026, é um sinal de grande respeito para com a FIFA e no contínuo crescimento do nosso desporto pelo mundo. Agradeço com todo o coração e asseguro-lhe que, juntos, garantiremos que os Estados Unidos dê aos boas-vindas ao mundo e que o futebol una o mundo», assinalou Infantino.

A mensagem foi divulgada nas redes sociais do dirigente máximo do futebol, com Infantino a dizer ainda que é uma «honra incrível» e um «privilégio» que Donald Trump no seu discurso de vitória tenha feito esse reconhecimento do Mundial.

Infantino encontrou-se recentemente com Donald Trump, que esta segunda-feira toma posse como 47.º Presidente dos Estados Unidos, no que é um regresso à Casa Branca, depois de um primeiro mandato entre 2017 e 2021, após o qual foi sucedido pelo democrata Joe Biden.

O presidente da FIFA agradeceu então a Trump pela receção na Florida, num encontro em que falaram não só do Mundial2026, a organizar por Estados Unidos, Canadá e México, mas também do Mundial de clubes, nova competição que decorrerá este ano em várias cidades norte-americanas e que conta com Benfica e FC Porto entre 32 equipas de todos os continentes.