O Murata, formação de San Marino, tem inovado o mercado de transferências ao tentar contratar ex-estrelas do futebol . Na época transacta, o clube contratou Aldair, defesa brasileiro que passou pelo Benfica na década de 90. Agora é a vez de Romário. A surpresa não fica por aqui: o presidente Massimo Agostini também quer Michael Schumacher, ex-piloto de F1, segundo explica o jornal Gazzetta dello Sport.
Este pequeno clube participou nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões da última época, sendo eliminada na primeira ronda. Agora, volta a tentar brilhar na Europa e tem até terça-feira para confirmar a lista de jogadores para enfrentar o Gotemburgo (Suécia). Agostini teme que não consiga convencer as duas estrelas a entrar na aventura.
«Penso que não conseguimos, mas seria um prazer contar com eles, seria também uma honra para a equipa e para San Marino. Tentamos, sabendo que temos de ter em conta a burocracia», disse Agostini.
Romário e Aldair estiveram juntos em Tóquio, mas sem que fosse traçado qualquer comentário por parte do «baixinho», de 42 anos. Schumacher, que se sabe ter um gosto especial pelo desporto rei, ainda não comentou a possibilidade de reentrar no mundo do futebol. Recorde-se que o germânico defendeu anos a fio a camisola de uma equipa da terceira divisão suíça.
A entrada na liga milionária é o grande sonho de Massimo Agostini.