Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa o final da vitória por 2-0 sobre o Anderlecht, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões:

«Claro que estou satisfeito. Uma vitória numa fase de grupos da Champions não é fácil. Estamos numa competição onde estão as melhores equipas, os melhores jogadores, os melhores treinadores, os melhores adeptos e a melhor imprensa.

Só o Bayern Munique e o Manchester United venceram em casa, além do Benfica. O Suarez não apareceu no jogo, o Fejsa não o deixou jogar, e isso foi fundamental.

Na primeira parte jogámos bem, com dinâmica, pelos corredores e fizemos dois golos. Na segunda parte a substituição de um jogador no Anderlecht deu largura e profundidade ao adversário.

No entanto já temos alguma experiência de Champions e reágimos bem. Entrámos com outro posicionamento, deixámos os centrais do Anderlecht iniciar o jogo, deixámos o adversário subir mais e jogámos no contra golpe.

Podíamos ter feito até dois ou três golos. Por isso acho que fizemos um jogo bom, na Champions dificilmente alguma equipa vai massacrar um adversário.

Se gostei do jogo do Fejsa? O Fejsa é um jogador muito competitivo, nem se percebe que está cá há pouco tempo. Confirmou o que já sabíamos dele.

Temos várias alternativas para aquela posição, o ano passado jogaram o Enzo Perez e o Matic, o André Gomes pode jogar ali, o Ruben Amorim pode jogar ali, por isso os jogos é que vão determinar quem vai jogar. Temos várias alternativas.»