O seleccionador espanhol afirmou terça-feira que «na selecção espanhola existem vários Messis». Confrontado com a pergunta de quem seria o Messi espanhol, Del Bosque disse, sem mencionar nomes, que na posição em que joga o argentino existem vários em Espanha e que «havia um esquerdino que se parece bastante com ele».
Sobre a acumulação de jogos que os jogadores espanhóis têm vindo a sofrer neste final de temporada, Del Bosque indicou que esse problema é enfrentado por todas as selecções. «Tentaremos com que os jogadores treinem e joguem, mas ao mesmo tempo descansem, física e mentalmente para chegarem bem ao Mundial», explicou o seleccionador espanhol.
Sobre o lote de convocados que irá escolher para o Campeonato do Mundo, Del Bosque deu apenas algumas pistas: «A lista ainda não é definitiva. Os jogadores que foram convocados contra a França não deverão ir todos ao Mundial porque em dois meses pode acontecer muita coisa».
A selecção espanhola, campeã em título da Europa, é apontada como uma das principais candidatas à conquista do troféu. Sobre esse assunto, Del Bosque tem uma posição: «Preocupa-me porque é uma grande responsabilidade. Não é certo que vamos ganhar. Há possibilidades, mas também existem muitas dificuldades. O importante é ter um espírito combativo e que os jogadores não se contentem com o título europeu que alcançámos».