Em entrevista ao canal de televisão do emblema turco, o extremo de 18 anos mostrou-se ansioso para treinar e atuar ao lado de figuras como o costa-marfinense Didier Drogba e o holandês Wesley Sneijder e garantiu que está em condições físicas para jogar, apesar de ter treinado sozinho durante a pré-temporada.

«Fisicamente estou bem e o treinador pode contar comigo. Escolhi esta equipa porque foi a equipa que falou mais comigo, gostei do clube e gosto de muitos dos jogadores que tem», explicou o internacional luso de sub-20.

Comparado a Cristiano Ronaldo, tendo para já adquirido a alcunha de «Cristiano Bruma» para os adeptos do Galatasaray, o jogador de origem guineense confessou que admira o avançado do Real Madrid, mas também assumiu o desejo de ainda fazer melhor do que capitão da seleção portuguesa.

«Gosto muito do Cristiano Ronaldo, é um jogador de outro planeta e fico muito feliz por me compararem a ele. Vou trabalhar muito e espero na minha carreira fazer igual ou até melhor do que ele», referiu.

Para já, Bruma quer «crescer como jogador e como homem» na companhia de Drogba e Sneijder e ganhar um lugar na seleção portuguesa.

«Vou fazer o meu melhor aqui para agradar a todos e também chegar à seleção portuguesa, que é um grande sonho», disse o extremo.

O Galatasaray confirmou hoje a contratação por cinco temporadas de Bruma, num negócio que rendeu ao Sporting 10 milhões de euros.

Na nota publicada no seu site oficial na internet, o clube de Istambul revela ainda que Bruma recebeu um prémio de assinatura de um milhão de euros, a mesma verba que receberá por cada uma das cinco temporadas.

No acordo entre clube e jogador ficou também estipulado que Bruma receberá um prémio adicional de 10.000 euros por cada jogo disputado.