Manuel Machado voltou a trabalhar com um grupo reduzido esta quarta-feira em virtude de alguns impedimentos que afetam o plantel insular. O professor deve, por isso, aproveitar esta paragem na Liga para tentar recuperar alguns jogadores que estão impedidos de dar o contributo à equipa por motivos de lesão.

Um dos casos que melhor ilustra esta abordagem é o de Mateus. O angolano falhou a partida frente ao Sporting de Braga, devido a uma tendinite no adutor da coxa esquerda, mas já é presença assídua no relvado do Estádio da Madeira, ainda que só efetue corrida.

Na senda das boas notícias, o professor ficou, hoje, a saber que um exame complementar realizado por Bruno Moura não detetou complicações na lesão que tem afastado o brasileiro da equipa. Ainda assim, o defesa ex-Palmeiras só deve reintegrado na próxima semana, e, por isso, a sua utilização na partida da Taça de Portugal não se coloca.

De resto, Aly Ghazal, Mário Rondon e Djaniny continuam em gestão de esforço, enquanto Miguel Rodrigues está ao serviço dos sub-21 portugueses. Edgar Abreu e Zainadine Júnior continuam entregues ao departamento clínico e Skolnik continua a treinar integrado com restantes companheiros na perspetiva de se tornar uma espécie de reforço de inverno para Manuel Machado.