O Nacional da Madeira regressa, amanhã, ao trabalho depois de duas folgas, concedidas por Manuel Machado, que se seguiram ao estágio de uma semana realizado em Rio Maior. À beira da entrada na Liga, os madeirenses ainda não têm o plantel fechado e estudam as melhores opções para reforçar o grupo.

O Maisfutebol sabe que técnico dos insulares ainda pretende ver o grupo reforçado com, pelo menos, mais dois elementos: um médio e um defesa central, que confiram qualidade e experiência a um grupo que tem vindo a rejuvenescer nos últimos meses.

Sem a disponibilidade financeira de outros tempos, o Nacional da Madeira adoptou uma postura mais criteriosa no processo de recrutamento. Ainda que possam surgir boas oportunidades de mercado, as eventuais aquisições estarão sempre condicionadas pelas propostas que cheguem à Choupana por activos que os alvinegros pretendem rentabilizar.

Choupana sem futebol até setembro

O Nacional da Madeira cancelou o jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes alvinegros previsto para o próximo sábado, 10 de Agosto, no Estádio da Madeira.

A ideia original passava por convidar uma formação estrangeira, para apadrinhar o início da temporada na Choupana, mas, em virtude de contingências financeiras e logísticas, o esboço acabou por cair.

Apesar do contratempo, a cerimónia mantém-se projetada para a mesma dada, estando previsto a realização de um jogo entre os elementos do plantel madeirense que servirá para aguçar o apetite aos adeptos e dar a conhecer as novas caras do balneário insular.

Assim sendo, mantendo-se o castigo federativo de um jogo à porta fechada - na 2.ª jornada com o Vitória de Guimarães -, os adeptos do emblema presidido por Rui Alves terão de esperar até à quarta jornada (receção ao Arouca) para voltarem a ter futebol da Liga na Choupana.