O central Felipe Lopes já é considerado cidadão português, o que é uma mais valia para o defesa do Nacional, que tem mercado. Fala-se com insistência na sua saída para o estrangeiro, nomeadamente, para Espanha.

No entanto, Felipe Lopes já foi observado por clubes italianos, alemães e ingleses, sendo natural que o presidente Rui Alves esteja aberto a um bom negócio para o clube da Choupana. O líder alvinegro até já assumiu que é necessário realizar algumas vendas para poder manter o equilíbrio financeiro, face aos atrasos do subsidio do governo regional da Madeira.

«O quinto lugar está ao nosso alcance»

À margem deste assunto, Pedro Caixinha continua a preparar a sua estreia no comando técnico dos homens da Choupana, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, no próximo domingo. Sem lesionados, mas não podendo contar com Felipe Lopes que vai cumprir castigo, o treinador vai afinando os aspectos que quer ver em prática pela sua equipa.

Esta sexta-feira, de novo à porta fechada, Caixinha apurou os lances de bola parada, para além de situações de jogo, quer em termos ofensivos, quer ao nível da defesa, tentando criar uma boa identificação da equipa com os seus métodos e ideias.

Amanhã, desta feita à porta aberta, cumpre-se o derradeiro treino, às 10h30, findo o qual o técnico fará o lançamento da partida e dará a conhecer a sua primeira lista de convocados.