O Nacional realizou o último treino na Madeira, nesta terça-feira, antes da partida de amanhã para o Porto, às 7 horas, seguindo-se o voo para Bremen às 11. Na sessão que decorreu à porta fechada, José Augusto, adjunto de Manuel Machado, já pôde contar com o central argelino Halliche, que regressa aos convocados, tal como o jovem madeirense Edgar Costa.
De fora ficaram os dois laterais esquerdos chamados para o jogo com a Naval, Wellington (por opção) e Nuno Pinto (castigado). Perante este cenário é de prever que os nacionalistas optem por um esquema de três centrais, até porque o Werder Bremen costuma actuar em 4x4x2, sendo possível que Tomasevic ou João Aurélio ocupem a posição na esquerda.

Em termos de Liga Europa, o Nacional está obrigado a vencer na Alemanha e esperar que o Áustria de Viena também vença o At. Bilbao, de forma a adiar tudo para a derradeira ronda do Grupo L, aquando da recepção à equipa austríaca.
José Augusto reconheceu que «só a vitória interessa e é com esse espírito» que vão encarar o jogo com o Bremen. Para o treinador dos alvinegros, «o grupo está consciente da situação de Manuel Machado, mas a vida continua».
Lista de convocados
Guarda-redes: Bracalli e Douglas;
Defesas: Patacas, Tomasevic, Filipe Lopes e Halliche;
Médios: Cléber, Luís Alberto, Leandro Salino, Pacheco, Ruben Micael e Pecnick;
Avançados: Edgar Costa, Edgar Silva, Amuneke, João Aurélio, Anselmo e Mateus.