O médio Jota acredita que o actual plantel do Nacional da Madeira é mais forte que o da época passada e, por isso, perspectiva que a equipa consiga atingir a qualificação europeia que falhou na última edição da Liga.

«Acredito que esta equipa está mais forte que a da última época. Estamos mais fortes em diversos aspectos e, acima de tudo, noto que é uma equipa mais inteligente, também porque ficou grande parte do plantel da última época. Por isso acho que se continuarmos assim vamos conseguir atingir um lugar europeu que é o nosso objectivo», analisou o madeirense que caminha já para a terceira temporada na principal equipa dos alvinegros.

Além dos objectivos colectivos, Jota define, também, metas individuais para a época que se avizinha, ao longo da qual espera tornar-se peça importante no xadrez de Manuel Machado.

«Esta é uma época em que me quero afirmar ao máximo, cimentar a minha posição e mostrar a minha qualidade. Um dos objectivos que tenho é tornar-me titularíssimo. Gostaria muito de o conseguir, mas também sei que o nosso plantel tem muitas e boas soluções. Se não conseguir serei sempre mais um para ajudar», reforça.

Apesar de ser regularmente utilizado por Manuel Machado, Jota continua a não entrar nas contas dos técnicos federativos para integrar as secções mais jovens. Nada que tire o sono ao médio de 20 anos.

«Não tenho nenhuma explicação para não ter sido chamado. Os responsáveis é que sabem quem devem ou não convocar. Sei que não fui convocado, mas, também, não é coisa que me abale. O mais importante é o clube, porque é aqui que trabalho diariamente», rematou.

Camacho deixa o plantel

Na sessão de treino de hoje, Manuel Machado voltou a não poder contar com Ricardo Batista, uma vez que há hora do treino o guarda-redes realizava uma ecografia para aferir a verdadeira extensão da lesão que o apoquenta há alguns dias.

O central moçambicano Zainadine Júnior apareceu no relvado, mas só efectuou corrida, estando prevista para amanhã a realização de exames complementares ao diagnóstico traçado.

Edgar Abreu continua em recuperação enquanto o avançado Camacho, jogador formado no clube, deixa, a partir de hoje, de fazer parte do grupo às ordens de Manuel Machado.