O central luso-francês do Nacional da Madeira, Manuel da Costa, foi, hoje, suspenso de toda a actividade desportiva do clube e será alvo de um processo disciplinar por parte da direcção do clube insular, liderada por Rui Alves, por ter agredido um colega de equipa no final do encontro com o Rio Ave.
O incidente ocorreu no balneário dos alvinegros, logo após o apito final do árbitro Bruno Paixão, e motivou a intervenção da estrutura insular que costuma ter mão pesada em situações de indisciplina.
Recorde-se que, já está época, o avançado brasileiro Eliandro, que entretanto já deixou o clube, também esteve debaixo da alçada disciplinar dos alvinegros, então por ter violado o regulamento interno estipulado pela estrutura do futebol madeirenses.
Pouco antes, o internacional sub-21 português tinha sido expulso, com duplo amarelo, pelo árbitro Bruno Paixão, após ter pontapeado uma bola, em sinal de protesto, numa altura em que o jogo já estava parado, deixando a sua equipa com menos um elemento em campo.