Manuel Machado assumiu esta quinta-feira que o Nacional irá lutar por um lugar «no primeiro terço da tabela» da Liga e, consequentemente, «por uma posição que dê acesso a uma competição europeia». Objetivos claramente definidos antes da partida para o estágio que a equipa vai realizar em Rio Maior.

O treinador fez ainda um balanço positivo da primeira fase dos trabalhos que decorreram na Choupana. «Assumimos claramente o objetivo de lutar pelo primeiro terço da tabela e, consequentemente, por um lugar europeu, correspondendo às expetativas dos adeptos e também ao investimento que o Governo Regional tem feito», disse em conferência de imprensa.

Nacional «perde» três jogadores

Relativamente às duas primeiras semanas de pré-época, afirmou que o grupo cumpriu «o que estava projetado», revelando ainda a sua intenção de contar «com um plantel com um máximo de 25 jogadores». Para Manuel Machado, os setores «estão agora mais equilibrados numericamente, mas o plantel nunca estará fechado, porque há sempre pequenos ajustamentos a serem feitos, o que é sempre uma interrogação».

Em tom mais crítico, Machado defendeu que o mercado de transferências «deveria fechar no fim de julho, porque assim poderá haver lugar a desigualdades».

O clube anunciou, entretanto, a lista de convocados para o estágio que a equipa vai realizar, a partir desta sexta-feira, em Rio Maior.

Lista de 23 jogadores convocados:

Guarda-redes: Gottardi e Ricardo Batista.

Defesas: Campos, Bruno Moura, Zainadine, Miguel Rodrigues, Mexer, Diogo, Marçal e João Aurélio.

Médios: Aly Ghazal, Sequeira, Rafa, Claudemir, Barreto, Skolnik, Jota e Diego Barcellos.

Avançados: Mário Rondon, Mateus, Candeias, Lucas e Djaniny.