O lateral Marçal tem vindo a ser uma das peças da equipa do Nacional. O defesa veio na reabertura do mercado, oriundo da II Divisão, do Torreense, e pegou de estaca. Pedro Caixinha deu-lhe a titularidade e o brasileiro espera continuar a merecer a confiança do técnico nacionalista.

«Passámos uma folga mais tranquila pois conseguimos vencer», começou por afirmar após um dia em que não houve treino e após a goleada conseguida frente à Académica. «Estávamos a jogar bem, mas não vencíamos. Desta vez juntámos tudo. Uma boa exibição e a vitória». Desta forma, no entender de Marçal, «claro que agora estamos mais confiantes. A equipa estava a crescer mas faltava uma vitória assim».

O defesa alvinegro continua acreditar num lugar europeu, apesar do V. Guimarães ter batido o Benfica: «Continuamos a pensar na Europa. Pena que o Guimarães tenha ganho, mas ainda faltam muitos jogos». Desde que chegou à Choupana ganhou a titularidade e, naturalmente, quer mantê-la: «Trabalho durante a semana para ajudar a equipa. Estou a jogar e espero continuar a ajudar».

Na próxima jornada, os madeirenses vão até Paços de Ferreira que também está a crescer na tabela classificativa. «O Nacional onde joga é sempre para ganhar. Em Paços de Ferreira não vai ser diferente. Eles estão num bom momento, mas nós também estamos motivados e queremos sair de lá com a vitória», finalizou.

Madrid já treina e Moreno ainda está condicionado

Para a próxima jornada, Pedro Caixinha já pode contar com Diego Barcellos que cumpriu um jogo de castigo, pois fez uma série de cinco cartões amarelos. Andrés Madrid já se treinou sem limitações, enquanto Moreno ainda faz treino condicionado. O guarda-redes Marcelo com um traumatismo no joelho fez tratamento médico. Edgar continua lesionado e deve vir a ser operado.

Esta quarta-feira a equipa volta a treinar às 10.30 horas no Estádio da Madeira, para na parte da tarde se deslocar à pista de karting do Faial, onde vai fazer uma competição diferente fora do relvado.