O Nacional acertou esta terça-feira a contratação do angolano Mateus para as próximas quatro épocas, numa transferência com o acordo do Boavista. Recorde-se que Mateus podia rescindir por ordenados em atraso, mas nunca o fez. Nesse sentido, e depois de ter alcançado um acordo amigável com o clube, Mateus vinculou-se ao Nacional. O clube insular não quis passar por cima do Boavista e chegou também a entendimento com ele.
O avançado tinha vários clubes interessados, após a boa época feita no Bessa, entre os quais o Belenenses aparecia à cabeça, mas acabou por se decidir pelo Nacional, apurou o Maisfutebol. Ora por isso, o empresário Adolfo Lopes, acompanhado de Serafim Gamboa, deslocou-se esta terça-feira à Madeira para selar a transferência. Mateus fez 25 jogos no Boavista (23 a titular) e marcou dois golos.
Marco Airosa também no Nacional, Cássio e Pateiro na U. Leiria
Mateus não será o único angolano do Nacional. Também o lateral-direito Marco Airosa, que esteve emprestado ao Fátima na última época, vai integrar o plantel insular. O Nacional chegou a acordo com a U. Leiria, depois de Rui Alves e João Bartolomeu terem ultrapassado divergências pessoais, e nos próximos dias Marco Airosa assinará contrato por quatro épocas. Em compensação, Cássio e Pateiro serão cedidos à U. Leiria