O avançado Mateus é o grande ausente do Nacional da Madeira para a receção ao Sporting de Braga, referente à sétima jornada da Liga Portuguesa. O angolano regresso do Estádio dos Arcos com uma tendinite no adutor da coxa esquerda, falhou toda a semana de trabalho dos insulares, não estando, por isso, em condições de ajudar a equipa frente aos guerreiros do Minho.

A primeira ausência da temporada do capitão alvinegro abre, assim, um espaço no onze de Manuel Machado que pode ser ocupado por Djaniny, jogador que nos últimos dois encontros tem começado sempre do banco de suplentes.

De resto, a lista assinada pelo professor assinala ainda a estreia absoluta de Renato, médio emprestado pelo Grémio Anápolis, e o regresso do defesa central Diogo que volta a entrar nas escolhas depois de ter ficado sem bilhete para a viagem a Vila do Conde.

Além da saída forçada de Mateus, utilizando a deslocação aos Arcos como referência, salta do autocarro insular o defesa brasileiro Jaime, que se junta a Rui Silva, Campos, Sequeira e Barreto nos elementos que vão assistir ao jogo desde a bancada do Estádio da Madeira.

Com acesso barrado continuam o lateral Bruno Moura e os médios Edgar Abreu e Skolnik que permanecem clientes do departamento clínico insular.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Gottardi e Ricardo Batista

Defesas: Zainadine Júnior, Mexer, Miguel Rodrigues, Diogo e Marçal;

Médios: Aly Ghazal, Rafa, Claudemir, Jota, Renato, João Aurélio e Diego Barcelos

Avançados: Mário Rondon, Candeias, Lucas João e Djaniny