Manuel Machado recebeu duas boas notícias no regresso ao trabalho do plantel principal do Nacional da Madeira após a dupla folga que se seguiu à intensa semana de estágio realizada em Rio Mario.

O médio croata Dejan Skolnik apareceu no relvado e, embora ainda cumpra a primeira fase de integração, cumpriu, na totalidade, a sessão de trabalho juntamente com os restantes companheiros.

O croata, que apenas assinou o livro do ponto nas três primeiras jornadas da última edição da Liga, não veste a camisola dos insulares desde o início de setembro, aquando da deslocação à Luz na terceira jornada da Liga 2012/2013.

À semelhança do médio, também o angolano Mateus, melhor marcados dos alvinegros com oito golos na Liga, integrou sem restrições o primeiro treino da semana que culmina com a apresentação aos sócios e simpatizantes do clube.

Ao invés, Ricardo Batista, que amanhã será submetido a uma ressonância magnética, realizou, apenas corrida, enquanto o Zainadine Júnior e Edgar Abreu prosseguem os respectivos processos de tratamento.

Barreto reforça miolo

O médio Barreto, de 21 anos, que na última temporada vestiu a camisola do Portosantense, dos regionais da Madeira, agradou a Manuel Machado e assinou contrato com o Nacional por uma temporada.

O madeirense regressa, assim, ao clube, que representou até à temporada 2010/2011 no escalão de juniores, tendo depois passado pela Camacha antes de aventura no Porto Santo.

Entretanto, nos próximos dias podem surgir mais novidades para o plantel às ordens de Manuel Machado, e não está descurada a hipótese de surgirem novos jogadores até à apresentação oficial da equipa, no próxima sábado.