Manuel Machado, técnico do Nacional, destacou esta semana em entrevista a dois jornais madeirenses que a grande aposta dos alvinegros é a Taça de Portugal, nomeadamente o encontro da próxima terça-feira, em Paços de Ferreira, que pode abrir a porta para a final no Jamor. Mas esta afirmação não leva a que os nacionalistas desprezem a Liga, onde estão na luta pelo cinco primeiros lugares, já que a equipa ocupa o sexto lugar com os mesmos pontos (32) que o Sp. Braga.
«O facto de ter dito que apostamos na Taça de Portugal não nos leva a desprezar o campeonato, onde não queremos perder a luta do quinto lugar, até porque, não há certezas em termos de Taça de Portugal», afirmou o líder do Nacional.
Sobre a Académica, o treinador sabe que é uma equipa «motivada, vinda de uma boa vitória frente ao Marítimo». «Esperamos mais uma partida complicada, pois são uma equipa muito aplicada e trabalhadora», afirma.
Só uma novidade nos convocados
Em termos de convocatória, Manuel Machado não fez grandes mudanças. Saiu Cléber, que vai cumprir um jogo de castigo, e entra para o seu lugar Igor Pita. Ao nível do onze, o treinador testou durante a semana algumas alterações mas ainda não tomou uma decisão em relação à equipa a utilizar.
Eis então os convocados:
Guarda-redes: Bracalli, Douglas;
Defesas: Patacas, Halliche, Felipe Lopes, Igor Pita, Nuno Pinto, Alonso e Maicon;
Médios: Leandro Salino, Luís Alberto, Bruno Amaro, Ruben Micael, João Aurélio;
Avançados: Miguel Fidalgo, Mateus, Nenê e Fabiano.