O MOMENTO

Nacional

Depois da precoce eliminação da Taça de Portugal, os alvi-negros somaram mais um derrota no Estádio da Luz que até se afigura como normal. No entanto, em casa é imperioso regressar aos bons resultados e logo ante uma equipa que também não está num grande momento, por forma a continuar a boa caminhada que a formação de Manuel Machado estava a fazer até ao jogo frente ao Santa Maria e que os levou aos lugares cimeiros da classificação.

Olhanense

A estreia de Paulo Alves ao comando da equipa em jogos do campeonato, isto depois de ser eliminado da Taça da Liga, em casa, ante o Covilhã, poderá servir de tónica para a tentativa da conquista da primeira vitória fora de portas dos algarvios, já que, nesta temporada, na condição de visitante, ainda não conseguiram melhor do que dois empates, sendo que, curiosamente, um dele foi mesmo na Madeira ante o Marítimo.

AUSÊNCIAS

Nacional

Edgar Abreu e Jaime (lesionados)

Olhanense

Rui Duarte, Mehmeti e Luís Filipe (lesionados), Koné (Togo)

DISCURSO DIRETO

Manuel Machado: «O Olhanense está num processo de alteração de comando técnico, o que, normalmente, concede aos jogadores um acréscimo de motivação. A nossa postura é de expectativa, pois não sabemos muito bem o que vamos encontrar. Há um grande ponto de interrogação em relação ao Olhanense. Por isso, encaramos esta equipa como se fosse o Benfica, FC Porto ou Sporting. É um jogo para o qual devemos ter o máximo de cuidado.»

Paulo Alves:: «O Olhanense só poderá surpreender se tiver três ou quatro itens que considero importantes: uma equipa muito consistente no seu compartimento mental e na estrutura dentro do campo. Se for solidária, muito séria e concentrada nos pormenores do jogo, que, hoje, decidem jogos. Por isso, a concentração será fundamental, e se houver entreajuda mútua, estará à altura de conquistar pontos. Vamos procurar a melhor estratégia, mas se não tiver esses pressupostos, esses alicerces fundamentais, será muito complicado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Repetir o feito da temporada 2010/2011 é a ideia de Paulo Alves para este embate ante o Nacional, já que foi a única vez que o Olhanense conseguiu vencer no reduto dos madeirenses, e somente por uma bola a zero, com o tento solitário a ser apontado por Toy.

Por seu turno, os pupilos de Manuel Machado, que na temporada passada venceram por 3-1, querem aumentar o registo histórico favorável, já que venceram sete das onze vezes que defrontaram a formação algarvia na condição de visitados, tendo empatado por duas vezes e perdido outras tantas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

NACIONAL



Outros convocados:

Ricardo Batista, João Aurélio, Diogo, Rafa, Renato, Lucas João e Mateus



OLHANENSE



Outros convocados:

Vid Belec, Ricardo Ferreira, Kroldrup, Regula, Murilo, Lucas Souza, Diego Gonçalves e Mirko Bigazzi.