O final da tarde desta quarta-feira reuniu na sede do Nacional onze jogadores do plantel, todos eles de nacionalidade brasileira: Felipe Lopes, Bracalli, Edgar Silva, Luís Alberto, Leandro Salino, Juliano Fernandes, Cléber, Elisson, Thiago Gentil e Oldoni. Todos eles foram recebidos pelo presidente Rui Alves e acertaram as contas.

Mas alguns falaram também sobre o seu futuro no clube, independentemente, de terem ou não contrato para a próxima temporada que deve arrancar a 1 de Julho. Quanto ao técnico, o presidente nacionalista confirmou hoje que é sua intenção reunir com Manuel Machado na sexta-feira por volta das 18 horas na sede alvinegra. No entanto, não quis confirmar se vai ou não convidar Machado a renovar.

O guarda-redes Bracalli está com 29 anos (feitos hoje) e tem mais uma época de contrato. À saída disse aos jornalistas que quer sair. E explicou ao presidente os seus pontos de vista, revelando que tem duas propostas oriundas do Brasil, mas que a sua preferência é ficar a jogar na Europa pois tem passaporte comunitário. Agora, o seu empresário Fábio Melo (já não vem ao Funchal) irá dialogar com Rui Alves sobre as possibilidades de saída deste número um da baliza da turma da Choupana.

Salino e Luís Alberto também podem estar de saída

Leandro Salino termina o seu contrato esta temporada. O médio brasileiro confirmou que o seu empresário Felipe Ventura deve chegar à Madeira amanhã por volta das 13 horas para reunir com Rui Alves. O jogador negou que tenha qualquer pré-acordo com o Braga.

Por seu turno, Luís Alberto que tem mais duas temporadas de contrato, falou com o líder nacionalista dando conta do interesse de dois clubes brasileiros (Avai e Baueri), Japão, França e Espanha. Mas para já sem ter propostas concretas. O médio mostrou interesse em sair, admitindo que já sabe quais as condições que o Nacional pretende para o libertar.

Bruno Amaro e Juninho de regresso

Ainda sem grande definições em termos de plantel, Rui Alves confirmou os regressos de Bruno Amaro (esteve emprestado à Académica) e de Juninho, um brasileiro que jogou no Baía após ter saído em divergência com o Nacional. Agora, este avançado está de regresso à Choupana e para ficar. Miguel Fidalgo que também esteve emprestado aos estudantes e Igor Pita (Beira-Mar) terminam a sua ligação com os alvinegros e não interessam ao clube. Halliche também já partiu para a selecção da Argélia e não vai regressar ao Nacional.

Edgar Silva em estudo e Pacheco rescindiu

O avançado Edgar Silva que nem sempre foi titular e que conseguiu ser o melhor marcador do Nacional com 12 golos afirmou hoje que gostava de continuar na Choupana mas tudo depende de um entendimento entre o Nacional e o Vascã da Gama clube que detém os seus direitos desportivos e com o qual ainda tem contrato. Agora, os próximos dias serão decisivos para um possível acordo, mas o Braga pode estar na corrida pelo brasileiro.

O médio Pedro Pacheco que se estreou na Liga esta temporada rescindiu de forma amigável o contrato com o Nacional que ainda era válido para as próximas três temporadas. Agora, o jogador vai representar a selecção do Canadá em dois amigáveis frente à Argentina e Venezuela e só depois decidirá o seu futuro que pode ou não passar pela o escalão máximo profissional.