João Carlos Pereira está mesmo de saída do Nacional. Ao que o Maisfutebol apurou, o treinador vai deixar o clube, com quem tinha mais um ano de contrato, no final da época. Para o substituir há já vários nomes em cima da mesa dos dirigentes. Um deles é o brasileiro Ney Franco. O antigo técnico do Cruzeiro, recorde-se, já há algum tempo que é colocado como substituto de João Carlos Pereira, tendo mesmo sido adiantado por um dirigente da formação de Belo Horizonte que o próprio Ney Franco lhe dissera que ia treinar os insulares na próxima época.
Mas não é o único. Manuel Machado, que já anunciou estar de saída do V. Guimarães, João Santos (treinador do Benfica B) e José Gomes (treinador do Leixões) são outros nomes que os dirigentes do Nacional colocam como hipóteses para substituir João Carlos Pereira, que é dado como hipótese para o próprio V. Guimarães e para o U. Leiria.
O presidente Rui Alves estará esta quinta-feira no Porto, de resto, para participar na reunião da Liga de Clubes, aproveitando a estadia no continente para, na companhia do empresário Serafim Gambôa, assinar com três jogadores já acertados verbalmente. Um deles deve ser Beto, médio brasileiro do Beira Mar.