Cristián Uribe representou o Benfica em 1999 e foi o primeiro chileno a jogar no clube da Luz. O antigo jogador vê com bons olhos a chegada de Nicolás Castillo ao clube encarnado.

«No futebol português, a maioria das equipas joga com três avançados. Se ele (Castillo) jogar como um homem de área vai dar-se bem. Tem todas as condições para responder às expetativas, não tenho dúvidas. É um goleador», disse Uribe em entrevista ao jornal AS.

Atualmente, Uribe faz parte da equipa técnica do Everton de Viña del Mar, do Chile, e garante que a mudança de Castillo para o Benfica pode servir de «trampolim» para as grandes ligas europeias.

«O Benfica é um clube que faz muito bons negócios. Os jogadores que se destacam vão para campeonatos maiores. É como um trampolim. Agora, os jogadores têm que se destacar. Se Nicolas fizer golos certamente vai atrair grandes equipas da Europa», referiu o antigo jogador chileno.

Nicolás Castillo chegou a Lisboa na segunda-feira e deixou-se fotografar com a camisola do Benfica. O negocio, no entanto, ainda não foi oficializado pelo clube da Luz.