*por Sérgio Freitas Teixeira

O Nacional é antepenúltimo com cinco pontos somados e apenas uma vitória em sete jogos. Um desempenho claramente aquém das expetativas, mas os resultados não retiram a motivação a Manuel Machado. O treinador dos alvinegros continua a acreditar na realização de uma boa temporada.

«As coisas não correram tão bem como se desejava na construção do grupo. As pessoas responsáveis já assumiram publicamente que não deram a atenção necessária para que as coisas fossem diferentes. Esta situação tem reflexos no rendimento da equipa, mas há muito campeonato pela frente. Com trabalho e alguns reajustamentos, iremos ter ainda uma época com muitas alegrias», confia o técnico do clube da Choupana, direcionando as atenções para a Académica.

«Espero um jogo dividido frente a uma equipa bem orientada. A necessidade de pontos é comum e a equipa que tiver mais cabeça terá vantagem e poderá posicionar-se de forma mais adequada para obter um resultado positivo», analisa Manuel Machado.

O treinador do Nacional destaca também as semelhanças entre os madeirenses e os estudantes: «Conversei com pessoas da Académica quando jogamos com eles na pré-época e sei que havia, de facto, algum otimismo para esta temporada. Não há muita diferença entre o nosso campeonato e o da Académica. Por isso, adivinho um jogo dividido», reforça o técnico alvinegro.