Ao fim de oito anos a fazer televisão na estação de Carnaxide, Ana Rita Clara, de 35 anos, sente que está na altura de enfrentar novos desafios e se lançar noutros voos.

Mulher multifacetada, ela apresenta, ela representa, ela escreve, ela produz, admite que quer fazer a diferença e confessa que se sente num «momento de mudança», tanto a nível profissional como pessoal.

Exemplo disso foi a sua estreia no cinema, em março, na adaptação de «Sei Lá», o livro de Margarida Rebelo Pinto, no papel de Luísa.

«Este filme deu-me a segurança de que precisava para continuar a apostar e permitiu-me construir uma personagem séria, intensa e cheia de complexidade que foi muito gratificante», explicou.

A par do trabalho, a apresentadora do programa «Mais Mulher», da SIC Mulher, vive uma fase de grande serenidade ao lado de Hugo Madeira, o diretor clínico da Boca Clínicas, com quem vive uma relação discreta há quase dois anos.

Ana Rita Clara anunciou na passada sexta-feira o casamento com Hugo Madeira, que irá realizar-se em agosto, numa cerimónia intíma e reservada.